A empresa angolana Movicel e a rede de Internet Facebook apresentaram ontem, em Luanda, a aplicação Internet.org, uma iniciativa que visa ajudar as pessoas ainda sem acesso à internet.
“Conectividade significa acesso à informação e é um motor de oportunidades. Apesar disso, dois terços da população mundial não tem acesso. Internet.org quer ajudar as pessoas ainda sem Internet, em Angola, a descobrir o poder transformador da conectividade e a aproveitar essas oportunidades”, referiu, ontem, em Luanda, Markku Makelainen, director de Operações e Parcerias Globais do Facebook.
Além de permitir que um maior número de pessoas tenha acesso à Internet sem custos, o director-geral da Movicel disse que a operadora tem como objectivo aumentar o número de clientes de dados da empresa e “posicionar-se como líder de serviços de dados em Angola”, com parcerias fortes em Internet.
A aplicação Internet.org, concluiu o director-geral da Movicel, oferece serviços básicos gratuitos em mercados onde o acesso à Internet é dispendioso e permite que as pessoas naveguem nos sites seleccionados sobre saúde, emprego e informações locais sem qualquer custo de dados móveis.
LINK RELACIONADO: Jornal de Angola
LINK RELACIONADO: Jornal de Angola

Sem comentários:
Enviar um comentário